Cases de Sucesso: Júlio Battisti – Mais de 66 livros escritos!

Cases de Sucesso: Júlio Battisti – Mais de 66 livros escritos!

Quem acompanha meu trabalho sabe que eu (Silvio Ferreira) além de autor de livros e tutor/professor de cursos também sou editor. E durante todos esses anos tive o prazer de conhecer muitos aspirantes a escritores/autores e escritores/autores (com obras já publicadas em datas pretéritas) e trabalhar diretamente com muitos livros.  Quando digo trabalhar, digo literalmente: em muitos casos atuei da diagramação à criação da capa. Em outros fiz apenas o processo de criação de uma capa profissional e todo acompanhamento editorial ou apenas o trabalho de impressão e/ou acompanhamento de impressão. E muitos desses livros são sucessos de vendas até hoje.

São muitas as histórias, e vou contar um pouco sobre elas aqui nessa pequena série de pequenos artigos.  Vou sempre resumir ao máximo cada história e distribuí-las individualmente em cada link para facilitar a leitura. Isso porque são muitas as histórias para contar.

Boa Leitura!

Não poderia iniciar essa série sem falar de um grande amigo e parceiro de negócios que tenho.  Estou falando de Júlio Battisti. Não me lembro com exatidão em qual ano o conheci, mas creio que foi por volta de 2005 ou 2006. O que me lembro foi que o conheci quando eu tinha escrito (e lançado)  dois de meus primeiros livros.

Nessa época os livros estavam “bombando”. Autores faturavam alto nesse tempo. Livros técnicos (só para usar como exemplo) vendiam muito. Tanto que ambos os livros que lancei viraram best sellers. E o Júlio também era um autor best sellers, um grande autor na verdade.

E além de autor, o Júlio já era nesse tempo um grande empreendedor e já tinha o seu próprio site onde vendia (e vende até hoje) livros, cursos e treinamentos. Foi aí que inicie a minha primeira parceria para vendas de cursos online. O Júlio vendia basicamente livros impressos e e-books. Então propus à ele criamos cursos online.

Esse foi o inicio. A parceria de cursos online deu muito certo e por volta de 2011/2012 apresentei para ele mais uma proposta de um novo projeto. A ideia inicial era transformar e-books que ele tinha (de autoria dele mesmo) em livros impressos. Eu ficaria responsável por todo o processo editorial: diagramação, criação de capas, impressão, registros e tudo mais. Foi aí que criei minha primeira empresa, que é uma editora gráfica.

A real é que a parceria e o projeto deram tão certo que estamos firmes e o trabalho segue até hoje. Atualmente lançamos os livros do Júlio, os meus e de vários outros autores. Já fizemos muitos lançamentos, trabalhos de impressões e acompanhamento editorial.

Enfrentamos até a crise dos livros que ocorreu a alguns anos atrás, quando infelizmente muitas editoras quebraram. Hoje temos muita bagagem de conhecimento para lidar com esse mercado.

Obrigado grande amigo Júlio, pela parceria e grande competência editorial e profissional como um todo.

Veja abaixo alguns livros que o Júlio já escreveu e lançou.

 

Tags:

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *