O que é Ser um Escritor?

O que é Ser um Escritor?

Por Silvio Ferreira – www.silvioferreira.eti.br

 Você já parou para pensar nisso? Muitos iriam dizer que um escritor é aquele que escreve de maneira profissional, que lança livros em formato impresso ou e-books.

E se eu te disser que isso é apenas um conceito muito restrito? Não é uma verdade absoluta.

Talvez você já seja um escritor e nem se deu conta. Você possui um blog? Escreve neste blog textos de sua autoria? Então parabéns! Você é um escritor!

Escritor é aquele que utiliza palavras escritas para passar uma informação, para se comunicar, para ensinar, para criar entretenimento aos leitores, e por aí vai.

Você pode ser um escritor de:

Blogues, de conteúdos técnicos ou que visam ensinar algo, de jornalismo, auto ajuda, Não-ficção, de ficção científica, Poemas / Poesia, Prosa, Romance, Contos, Crônicas, Literatura Contemporânea, Novela, ensaios, peças teatrais, conteúdo adulto ou Infantil, Drama, histórias em quadrinhos, pesquisas científicas e muitos outros exemplos.

E você sabe quais as quatro principais áreas que qualquer escritor deve cultivar? São elas:

Imaginação, observação, leitura e escrita.

Por fim, o que é escrita criativa?

É a arte de expressar ideias de maneira original.

Querer ser um escritor criativo é querer surpreender o leitor.

Você já se perguntou? De que outra forma posso falar desse determinado assunto? Esta é uma excelente pergunta que vou deixar para você refletir e quem sabe até responde-la agora se possível.

Tags:

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *